terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Yagi de 8 elementos para a Banda PMR 446 Mhz

Esta yagi que  fiz é de 8 elementos, como podem ver na seguinte foto tirada pelo Bruno PMR 1451:


Para Contruir precisei:
- 3 metros de cobre em tubo de 6mm para os elementos
- Para fazer de boom utilizei uma calha que se usa para passar os cabos dentro de casa com 130Cm
Sejam muito precisos nas mediadas ao cortarem o cobre em tubo para fazerem os elementos e no espaçamento no Boom.
Quantos mais elementos a antena tiver mais ganho  terá na recepção e na emissão mas tornasse numa antena muito directiva.
Quanto ás estacionarias no meu medidor, nem chega a 1.1 com 4w de potencia. O ponteiro quase que não mexe. 
Aqui fica a tabela com as medidas da antena:


Depois de construída coloquei num mastro no meu QTH em Leça da Palmeira e obtive alguns resultados, mas nada de especial porque estou  num buraco, com muitos prédios á volta.
No passado domingo, dia 13/12/2009 fui para o Monte da Virgem em Vila Nova de Gaia... É uma posição muito elevada acima do mar, com uma grande área de espaço aberto, vejo tudo á minha frente de uma perspectiva muito elevada e tudo mudou para melhor.
Para ver  os testes da antena clique aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário